Projeto Aliah lança concurso para jovens arquitetos

26-10-2011

O projeto Aliah, que contempla a implantação de um complexo hoteleiro na região metropolitana de Campinas, visando a realização dos eventos esportivos que o Brasil sediará nos próximos anos, lança, a partir de 25 de outubro, o concurso “Um Hotel Sustentável para uma Copa Verde”.

Podem participar arquitetos do Estado de São Paulo graduados há até cinco anos. O concurso vai selecionar a melhor ideia de projeto arquitetônico para o hotel e tem apoio e parceira de instituições nacionais pioneiras no incentivo e fomento à construção verde: Agência de Fomento do Estado de São Paulo e Green Building Council Brasil (GBC Brasil), entre outras.

Nomes de peso compõem a banca de jurados: Marcos Casado, engenheiro técnico do GBC Brasil; Caio Calfat, consultor de projetos hoteleiros; Vanessa Gomes, professora e arquiteta especializada em arquitetura sustentável; Jonas Gladstein, arquiteto aposentado da Petrobrás; e o renomado arquiteto e acadêmico Siegbert Zanettini.

O vencedor será convidado a desenvolver o projeto executivo do hotel junto a Zanettini. Há ainda prêmios em dinheiro para os primeiros colocados. O concurso também vai gerar discussões e aprendizado sobre as atuais tecnologias disponíveis entre os profissionais.

As inscrições serão abertas a partir de amanhã, 25 de outubro, e poderão ser feitas pelo www.projetoaliah.com.br/concurso.



Retornar a página de novidades